Você sabe que precisa criar um funil de vendas pois ele é importante para melhorar suas vendas, porém não tem noção de onde começar e do que precisa para dar o primeiro passo?

Então está no lugar certo! Vou te contar os 4 primeiros passos que precisa dar para iniciar seu funil:

1- Entenda a importância e o conceito de um funil

Existem vários tipos de funil. Todos tem sua importância. Mas falarei aqui de um funil AIDA (Atração, Interesse, Desejo, Ação). Ser congruente a estratégia escolhida é fundamental.

Portanto, esse é um dos passos mais importantes para iniciar seu funil, pois aqui você irá aprender passos que não podem ser deixados para trás, como por exemplo, nutrir seu funil com frequência, criar conteúdos realmente relevantes e bons e também seguir as regrinhas pra não cair em SPAM.

Seguir os passos corretamente irá te ajudar a garantir seu resultado.

2- Crie a inteligência do funil

Você precisa identificar qual é sua persona ideal, ter ideia do que vai vender (não precisa estar pronto) mas precisa ter o esboço do projeto para que consiga seguir uma linha de raciocínio com foco no relacionamento com sua lead no esforço inteligente de direciona-la para a etapa de conversão em vendas.

3- Faça um cronograma de conteúdo

Coloque nele possíveis temas e até conteúdos que já tenha pronto que sigam a mesma linha de pensamento/congruência sobre o que você entrega no seu produto final.

Importante: aproveitar momentos que estão bombando nas mídias e que podem ser aproveitados com comentários seus pra fazer um incremento á seu conteúdo é de extrema importância.

4- Ferramenta

Você irá precisar se decidir por uma ferramenta de automação (auto responder) para configurar e criar seu funil inicial e a sequencia de emails.

Atualmente existem várias ferramentas como: Keap, Get Response, Hubspot, Leadlovers, Mailchimp etc…

Recomendo o Leadlovers para os primeiros passos. O Leadlovers é uma ferramenta fácil de manusear e tem um bom custo benefício.

Tá vendo como já dá pra começar? São passos simples, que farão toda a diferença para você que está iniciando agora sua lista de relacionamento. E se você tiver dúvidas, comente abaixo ou me chame pelo instagram clicando aqui que terei o prazer em ajudar.