Atraia, Converta, Feche, Encante e Fidelize o cliente

Esqueça aquele “velho marketing” que “empurra” produtos e/ou serviços de forma inconveniente, esse marketing não funciona mais
vamos conversar?
Inbound Marketing
Inbound Marketing é uma metodologia de marketing digital que busca atrair potenciais clientes por meio de conteúdo relevante e interessante, gerando leads qualificados, aumentando a visibilidade do seu negócio e aumentando as vendas de forma escalável.

Podemos simplificar dessa forma: no Inbound Marketing a intenção é conquistar o interesse das pessoas, enquanto no Outbound Marketing esse interesse seria forçado, ou comprado (aquela velha tática de “empurrar” os produtos ou serviços para os clientes), o que torna o Outbound Marketing uma estratégia tradicional, mas que traz pouco resultado.

Hoje o consumidor busca empresas que passem credibilidade antes de pedir seu dinheiro. Propagandas de TV, telemarketing ou revistas, por exemplo, custam caro e atingem muitas pessoas que podem não se interessar pelo que a empresa tem a oferecer, enquanto manter um blog ativo, gravar vídeos, produzir conteúdo para mídias sociais direcionados a um público-alvo é muito mais barato e traz mais resultado. O Inbound Marketing custa 62% menos que o Outbound Marketing.

Atração de Tráfego

O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. A maioria das empresas não possuem uma taxa satisfatória de novos visitantes, por isso os esforços começam nessa etapa. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, nós vamos trabalhar com você para expandir seu alcance dentro do seu público-alvo.

Conversão de Tráfego em Leads

Através de ofertas especiais, ebooks, white papers, infográficos, eventos e webinários, a agência irá trabalhar de forma conjunta com sua empresa para criar materiais que são relevantes e úteis para seus possíveis consumidores. Em vez de entregar essa informação de graça, iremos pedir aos visitantes que preencham um pequeno formulário com as informações de contato em troca do material. Esses visitantes que se identificaram são tratados a partir daí como leads. Dessa forma nós informamos nossa audiência através do inbound marketing. Isso significa que nossa comunicação é bem vinda, criando um lead quente quando o momento de concretizar a venda chegar.

Conversão de Leads em Clientes

Nem todo lead proveniente do seu website está pronto para comprar naquele momento, porém o objetivo do inbound marketing é converter leads em clientes. Para manter sua marca, produto ou serviço na cabeça de um possível comprador enquanto ele avança pelo funil de compras, nós iremos trabalhar com você para implementar processos de nutrição de leads. Leads nutridos resultam em um menor ciclo de compra e um ticket de venda maior. Nós podemos também segmentar uma base de leads de acordo com critérios que consideramos qualificatórios para que o departamento comercial entre em contato. Todos esses dados podem ser integrados com a maioria dos sistemas de CRM.

Análise e mensuração

A mensuração é muito importante para checar se os objetivos foram alcançados. Através de algumas ferramentas conseguimos medir a conversão de todo o processo, desde a geração do tráfego, até a conversão em vendas, identificando onde podemos otimizar para melhorar os resultados. Caso o objetivo não tenha sido alcançado como esperado, teremos agora informações valiosíssimas que permitirão segmentar melhor as campanhas, e identificar em qual parte do processo estamos perdendo oportunidades e assim poder ajustar para atingir as metas. Todo o processo de Inbound Marketing alinhado com o departamento de vendas, nos permite ter insights de qual das partes está falhando e sempre otimizar para melhores resultados.

Encante seu cliente

No Brasil é comum ouvir que as empresas se esquecem dos clientes depois de conquistá-los. Em inbound marketing, os clientes são os melhores engajadores da marca e devem continuar sendo trabalhados para que eles trabalhem por você.
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38% de crescimento anual do ROI em empresas que utilizam inbound marketing
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24% de crescimento anual do ROI em empresas que utilizam apenas marketing tradicional
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60% das empresas que utilizam inbound marketing têm crescimento de ROI até 60% maior
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Empresas que investem em nutrição de leads conquistam em média 50% mais vendas a um custo 47% menor
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93% dos processos de compra começam com pesquisa online
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58% das empresas no Brasil praticam alguma forma de inbound marketing, como blog, mídias sociais ou e-mail marketing
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62% das empresas que trabalham com inbound marketing aumentam significativamente os investimentos nos anos seguintes
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Leads gerados por inboud marketing conhecem mais a empresas, produtos e serviços em comparação ao marketing tradicional
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Empresas que têm blog e postam frequentemente têm 19x mais propensão a ter crescimento de ROI.

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