Propósito não se refere apenas a sonhos e objetivos. Propósito é algo que move pessoas, que gera valor, que inspira e dá sentido ao trabalho.

O quanto você tem se dedicado para o seu propósito?

No fundo, ninguém gosta de “fazer por fazer”. O propósito faz com que as pessoas trabalhem dedicando a mente e o coração. Serve de guia para ideias e decisões, mantendo a uniformidade e incentivando a inovação.

Negócios começam com um problema em mente: um jeito novo de fazer alguma coisa acontecer. Esse problema deve ser grande o suficiente, e a solução deve ser desejada para que o negócio dê certo e você ganhe dinheiro com isso.

  1. Seu propósito está claro para você e para as pessoas?

    Se você é empreendedor, você precisa saber quem é este seu cliente ideal (persona), compreender quais são as características humanas dessa pessoa específica, os sentimentos e angústias que intensificam a necessidade por uma solução como a que você entrega.

  2. Seu negócio está essencialmente ligado ao seu propósito de vida?

    Quando descobrimos que estamos trabalhando em algo perfeitamente alinhado ao nosso propósito tudo passa a ter bem mais sentido e ficamos bastante empolgados e motivados a trabalhar.

  3. Qual impacto social seu negócio gera?

    O mercado já vem mostrando que ideias inovadoras criadas para melhorar a vida de milhares de pessoas trazem melhorias em nossa sociedade de forma escalável por meio de produtos e serviços desenhados para os desafios da coletividade. Negócios com propósito podem ser poderosas ferramentas de transformação, quando possibilita que a sociedade tenha acesso à soluções inteligentes para problemas complexos, cruzando os desafios sociais da população e as oportunidades para negócios atuarem nesses temas. Negócios com Propósito inspiram e são remédios para o planeta!

Propósito e lucro não precisam ser objetivos antagônicos — na verdade, as metas devem ser complementares. Quanto maior o propósito u m negócio, maior será a sua rentabilidade. O resultado financeiro vem do tamanho do impacto que você consegue gerar ao seu redor.

Trace um planejamento estratégico. Antes de executar a ideia, tente analisar qual é o potencial de transformação que o seu negócio oferece. É importante se perguntar qual é o impacto que o seu negócio está gerando e onde você quer chegar. O questionamento também deve incluir o grau de escalabilidade do negócio.

Quer saber mais sobre negócio com propósito e assim alavancar seus resultados profissionais? Clique no botão abaixo e saiba mais!

Veja também os outros conteúdos do nosso blog clicando aqui.

WhatsApp chat