Cuidados simples na hora de fazer o envio de e-mails vão ajudar a diminuir e talvez até zerar a quantidade de e-mails que acabam sendo considerados SPAM.

Deve evitar:

  • No primeiro e-mail de contato não envie anexos como PDF, planilhas, fotos e outros arquivos;
  • Não envie link para o seu site ou páginas de captura no primeiro e-mail de contato;
  • Evite adicionar arquivos como cartão e link também na assinatura do e-mail.
  • Simplifique as informações.
  • Não enviei muitos e-mails em um único dia.

Enviar mais de um e-mail em um dia só, você se torna chato e pode atrapalhar o resultado futuro de suas ações de captura.

Mantenha seu conteúdo personalizado para que possa criar engajamento.

Lembre-se que um engajamento bacana só é possível quando a lead sente que você realmente está falando com ela. Não se esqueça que você está iniciando o relacionamento com seu futuro cliente.

Não queime etapas, siga a estratégia, afinal de que adianta você enviar conteúdos em anexo, fotos, vídeos, etc, sem ao menos ter certeza se ele faz sentido para sua lead.

Essas ações simples irão ajudar você a diminuir as chances do seu e-mail ser considera SPAM e vá para o lixo eletrônico dos destinatários.