Quando se está começando a anunciar no Facebook, umas das principais dúvidas é: qual objetivo uso no meu anúncio?
O primeiro passo é entender o por quê você está fazendo esse anúncio e qual a meta dele.

Por isso temos algumas metas, como:

Reconhecimento: objetivos que geram interesse em seu produto ou serviço. Para aumentar o reconhecimento da marca, você precisa dizer às pessoas qual é o diferencial da sua empresa. Por exemplo, o Jasper’s Market vai lançar uma pequena rede regional de mercados. Usando o objetivo Reconhecimento da marca, é possível criar uma campanha que destaque seus produtos orgânicos e frescos para as pessoas na área.
Fonte: Facebook Help

Consideração: objetivos que levam as pessoas a pensar na sua empresa e a buscar mais informações. Por exemplo, o Jasper’s Market tem um site que conta sua história e apresenta algumas das ofertas únicas da loja. Ao usar o objetivo de Tráfego, é possível criar uma campanha que incentive as pessoas a visitar seu site para saber mais informações.
Fonte: Facebook Help

Conversões: objetivos que incentivam as pessoas a se interessar por sua empresa para comprar ou usar seu produto ou serviço. Por exemplo, o Jasper’s Market abriu algumas localizações novas. Usando o objetivo de Visitas ao estabelecimento, é possível criar uma campanha para incentivar clientes em potencial a visitar a loja mais próxima.
Fonte: Facebook Help

Quando se está começando a anunciar, o ideal seria começar com a meta de reconhecimento para que as pessoas comecem a conhecer sua marca.

Esse período também serve como teste. Onde você poderá ver qual a melhor forma de comunicação, linguagem, público, entre diversas outras métricas que irá começar a direcionar seus resultados.


Assim que você definiu sua meta você já pode escolher o objetivo dos seus anúncios.

Meta de reconhecimento

Reconhecimento da marca: Aumentar o reconhecimento da sua empresa, marca ou serviço entre as pessoas.

Alcance: Exibir seu anúncio para o número máximo de pessoas no seu público-alvo.

Meta de Consideração

Tráfego: Levar as pessoas do Facebook para a URL escolhida, como a página de destino do seu site, publicação de blog, aplicativo etc.

Envolvimento: Alcançar as pessoas mais propensas a se envolver com a publicação. O envolvimento inclui curtidas, comentários e compartilhamentos. Também pode incluir ofertas reivindicadas na sua Página.

Instalações do aplicativo: Enviar as pessoas à loja onde poderão baixar o aplicativo da sua empresa.

Visualizações do vídeo: Compartilhar vídeos da sua empresa com as pessoas no Facebook mais propensas a assisti-los.

Geração de cadastros: Coletar cadastros para sua empresa. Crie anúncios que coletam informações de pessoas interessadas no seu produto, como cadastros para boletins informativos.Mensagens: Conectar-se com pessoas no Facebook, comunicar-se com clientes existentes ou em potencial para incentivar o interesse na sua empresa.

Meta de Conversão

Conversões: Incentivar as pessoas a executar uma ação específica no site da sua empresa, como adicionar itens ao carrinho, baixar aplicativo, cadastrar-se no site ou fazer uma compra.

Vendas do catálogo: Exibir produtos do catálogo da sua loja de comércio eletrônico para gerar vendas.

Tráfego para o estabelecimento: Promover os pontos comerciais físicos da sua empresa para pessoas nas imediações.

Também é importante entender que tudo é testado. Então não fique preso em somente um objetivo e use sua criatividade para fazer os criativos de anúncios.


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