Criar um negócio inovador, rentável, com alto poder de escala e que ainda contribua positivamente para a transformação da sociedade, é o sonho de muita gente. Porém, tornar-se um empreendedor não é algo que qualquer pessoa irá realizar. É fato! Porque pra isso acontecer é preciso estar disposto a estabelecer alguns hábitos e habilidades em sua vida.

O empreendedor precisa, necessariamente, estar disposto a correr riscos. Errar, testar, aprender constantemente e resolver problemas o tempo todo. Ser empreendedor é estar disposto a fracassar. Tem que pensar fora da caixa. É ter uma visão macro e romper com a mediocridade. É entender que ganhar dinheiro é consequência e não a causa. É não ser mesquinho e ser generoso. É exercitar constantemente o desapego. É entender que a humildade é uma grande aliada, principalmente quando você precisa entender que o que sabe é pouco ou quase nada. É ter zelo, entusiasmo e acreditar no seu sonho, mesmo que te chamem de louco. É aprender a andar em um grupo que respira o mesmo ar que você e com quem você possa aprender e trocar. É abrir mão de companhias que não colaboram em nada para o seu progresso e até duvidam da sua capacidade e do seu propósito. É ter foco, estratégia, planejamento e ser minimamente organizado e produtivo. É ter metas e seguir uma rota firmemente, porque empreendedores de sucesso não chegam lá por acidente de percurso.

O empreendedorismo baseado em propósito, antes de ser o seu negócio, será o seu estado de espírito. AGORA É A SUA VEZ: Me diga aqui abaixo se VOCÊ está disposto a desenvolver esses HÁBITOS e se está disposto a SE PERMITIR realizar o seu PROPÓSITO DE VIDA. Me diga também qual é a sua MAIOR DIFICULDADE, que eu irei lhe ajudar.