O funil de vendas é mais complexo do que imagina e mais fácil do que parece.

Ficou confuso né? rs

Complexo: porque não é simplesmente sair mandando conteúdos só para dizer que mandou;
Mais fácil do que parece: você só precisa criar conteúdos com antecedência, se programar e encontrar o fluxo de entrega que você seguirá. Após esse passo, é só criar.

Muitas vezes pensamos que organização é bobeira, porém precisa saber que é uma das ações mais importantes de todo seu processo, porque é com ela que irá criar o passo a passo para ter um funil de relacionamento bacana e sustentável.

Vamos pensar no funil como uma pessoa que você quer paquerar, ok?

Você conhece uma pessoa e já a pede em casamento? Acredito que não né, afinal nem a conhece.

Além disso, antes de um casamento você precisa:

– Conseguir o contato de telefone dessa pessoa (captura);
– Entrar em contato e ter uma conversa legal para que vocês continuem se falando (etapa inicial);
– Conquistar a pessoa com encontros, mimos e um pedido de namoro (etapa de conteúdo);
– Para depois de um tempo namorando (se estiverem se dando bem), você possa fazer o pedido de noivado para enfim chegar ao tão sonhado casamento (etapa de pré venda, depois venda).

Parece clichê eu sei, porém, não existe fórmula mágica para alcançar um bom relacionamento com sua lead, você precisa construir de uma maneira sólida e com muita atenção.